Login

116 Startups concorrem a 20 vagas na missão de Nova York do StartOut Brasil

O StartOut Brasil esteve com inscrições abertas para o seu 10º ciclo de internacionalização de 09 de dezembro de 2019 a 20 de janeiro de 2020. Ao todo, 116 startups se mostraram interessadas em participar de uma imersão em Nova York (EUA), um dos maiores hubs de inovação do mundo.

No dia 28 fevereiro, vamos anunciar no site do programa os negócios escolhidos para participar dessa missão. As empresas que concorrem a uma das 20 vagas são de 17 estados brasileiros, sendo que 43% delas se concentram em São Paulo. Trabalhando em modelo B2B (62%), essas startups são focadas em soluções empresariais, saúde e inteligência artificial (33%).

Com produtos prontos para comercialização (95%), as inscritas têm entre dois e quatro anos de existência (53%), mais de 13 colaboradores na equipe (36%) e faturamento anual de até US$ 200 mil (47%). Além disso, em sua maioria, esses empreendimentos já receberam suporte de incubadora, aceleradora ou parque tecnológico (59%), mas 52% delas não estão mais vinculadas a nenhum destes ambientes de inovação.

Mostrando que estão estruturadas e em crescimento, 94% das startups contam com consumidores e/ou usuários e tiveram um significante aumento de clientes pagantes nos últimos 12 meses (59%), sem contar que têm previsão de futuras vendas (59%).

Mesmo com algum tipo de experiência internacional (54%), elas nunca fizeram negócios fora do Brasil (56%) nem participaram de edições anteriores do StartOut Brasil (79%), por isso buscam conquistar investimento e mapear possíveis clientes e parceiros (55%) por meio do programa.

Compartilhe

Últimos Posts

Aprimorando seu pitch internacional

Aprimorando seu pitch internacional

Famoso no ecossistema de startups, o “pitch de negócio”, ou apenas “pitch”, é uma apresentação curta e direta, que dura, dependendo da situação, entre 30